Sicoob Credfaz amplia área de ação e passa a se chamar Sicoob Manaus

O cooperativismo de crédito no Amazonas, a partir de hoje começa a contar uma nova história“. Com essa declaração o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior participou da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Sicoob Credfaz Manaus (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas em Manaus Ltda), realizada na manhã nesta terça-feira, 4 de fevereiro no auditório da Affeam.

Durante a Assembleia foi aprovado mudanças no Estatuto Social e da Governança. A partir de hoje o Sicoob Credfaz Manaus passa a se chamar Sicoob Manaus, e agora a admissão é livre para qualquer pessoa da sociedade que pretenda se cooperada e usufruir dos serviços oferecidos pela cooperativa, e também participar dos direitos e obrigações da instituição.

Na oportunidade, Petrucio Magalhães proveito para parabenizar a diretoria reeleita, na pessoa do presidente José Carlos Castelo Alves e a todos os cooperados, pela forma democrática, transparente e objetiva na condução das Assembleias. Segundo Petrucio Júnior, cabe também destacar a sábia decisão de mudar a Governança da Cooperativa, buscando sempre a profissionalização da gestão.

“Essa celebração é um novo marco na trajetória vitoriosa do Sicoob Credfaz Manaus, e foi também um momento muito esperado pelo cooperativismo Amazonense e toda a sociedade. Agora como Sicoob Manaus dará um grande salto, abraçando novos cooperados da cidade”. Afirmou o presidente.

Para o presidente reeleito, José Carlos Castelo Alves, durante dez anos, a cooperativa conseguiu se solidificar no mercado, para hoje poder alçar vôos mais altos e com o objetivo bem definido na economia do Estado.

“Queremos fazer com que o desafio de crescer o cooperativismo de crédito seja cumprido, e com isso podermos chegar até ao interior do Amazonas”, declarou Castelo Alves.

A gerente do Sicoob Manaus, Maria Elizabeth Castro agradeceu a participação de todos que acompanharam a trajetória da cooperativa, e em particular, Edson Fernandes, o primeiro cooperado do Sistema de Livre Admisão, por acreditar no cooperativismo de crédito do Amazonas.

“Agradeço primeiramente a Deus, e depois, a todos que estiveram conosco e acreditaram nesta jornada vitoriosa”, disse a gerente.

Fonte: Sicoob Manaus e Sistema OCB/Sescoop-AM em 06/02/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *