Portal do Cooperativismo Financeiro Sicredi lança o Sicredi Touch, a conta jovem - Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicredi lança o Sicredi Touch, a conta jovem

Sicredi Touch faz parte de uma estratégia para estimular negócios e disseminar o cooperativismo entre os jovens

Atento às influências do público jovem na sociedade e no mercado, o Sicredi desenhou uma estratégia para atender as necessidades financeiras deste segmento com a Sicredi Touch. Trata-se de uma conta que oferece produtos e serviços customizados para os jovens de 18 a 25 anos. Também foi desenvolvida uma campanha de comunicação específica com desdobramento para diversos meios, incluindo uma plataforma online.

Conheça o http://www.sicreditouch.com.br

A oferta contempla conta-corrente, limite de crédito em conta, o cartão de débito e crédito exclusivo com programa de recompensas e o aplicativo mobile, o Sicredi Mobi. Com ele é possível consultar saldos e extratos, realizar pagamentos, entre outras transações pelo celular ou tablet. Além das ofertas de produtos e serviços, os jovens também podem contar com a orientação financeira nas unidades de atendimento do Sicredi.

A Sicredi Touch foi desenvolvida para atender não apenas o público universitário, mas jovens profissionais, empreendedores, estudantes de cursos técnicos, trabalhadores ligados ao agronegócio e todos aqueles que se identificam com a causa da instituição financeira. Para o diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar, o jeito cooperativo que o jovem leva sua vida hoje, valorizando o senso coletivo, experiência, conexão e transparência é a essência do Sicredi, que atua focado em cooperação, proximidade e transparência. “A Sicredi Touch foi pensada para reforçar que o Sicredi é uma alternativa moderna e sustentável para o jovem viver sua vida financeira. Nossa meta é que este público represente 15% da base de associados até o final de 2014“, complementa Nassar.

Mais do que uma oferta, a Sicredi Touch visa disseminar os valores do cooperativismo entre os jovens, reforçando os conceitos de uma instituição financeira cooperativa, onde todos são donos do negócio, participam das decisões e compartilham os resultados. As cooperativas de crédito incentivam o empreendedorismo, criam oportunidades de negócio, promovem o crescimento, a educação e a inclusão financeira. Em 206 cidades brasileiras, o Sicredi é a única instituição financeira.

Campanha – A campanha de comunicação para o lançamento da Sicredi Touch foi desenvolvida pela agência Morya e traz o slogan “Sua vida já é cooperativa. Só falta a sua vida financeira“. A veiculação começa a partir do dia 12 de dezembro. Dirigida aos jovens de 18 a 25 anos, tem como objetivo a identificação deste público com os mesmos princípios do Sicredi que se traduzem em uma vida mais cooperativa visando o bem-estar coletivo.

O superintendente de Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Ferretti, explica que a expressão touch foi um dos elementos escolhidos por fazer parte do universo jovem e ser um ponto de identificação com esta geração cada vez mais “multitelas”, já que touch significa tocar e remete a proximidade com os jovens. “As peças mostram que a filosofia do Sicredi tem muitos pontos em comum com o jeito do jovem viver na “era da colaboração”, na qual cocriação, participação e a vida em grupo fazem parte de seu dia a dia”, acrescenta Ferretti.

A campanha retrata situações cotidianas que fazem parte do mundo dos jovens e que geram identificação com a filosofia do Sicredi. Para isso, foram selecionados três grandes temas, com base em estudos e leituras sobre o público: esportes coletivos, música/festa e estar com os amigos. Desses temas, surgiram as três imagens da campanha, que retratam grupos de jovens em situações descontraídas. Para reforçar isso, a campanha utiliza hashtags, símbolo comum na linguagem das redes sociais e amplamente utilizada pelos jovens, aproveitando as situações vivenciadas por eles para reforçar o conceito de cooperativa.

O material apresenta mídia eletrônica (filme e spots para rádio), mídia impressa (anúncios de diversos formatos), mídia externa (outdoors, front light e bus door), mídia e marketing digital, com cards para o Facebook e uma plataforma específica.

Sicreditouch.com.br – a plataforma Sicredi Touch foi desenvolvida para aproximar, ampliar o relacionamento por meio de conteúdo relevante para o público jovem. Entre as iniciativas estão os vídeos da série Cooperação sem Complicação, que mostram de forma simples o quanto a cooperação está presente na vida deste público. No lançamento, estão disponíveis os vídeos sobre Vida Financeira e Sustentabilidade.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,4 milhões de associados e 1.245 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 99 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

2 Comentários em Sicredi lança o Sicredi Touch, a conta jovem

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.