Esportes: Márcio Campos estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car

Piloto da equipe Sicredi Racing também renovou o contrato de patrocínio com o Sicredi para a temporada 2014, por meio das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi – Icatu e Mapfre.

A equipe Sicredi Racing terá novos desafios em 2014 com a estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. Márcio Campos fechou um ciclo bem-sucedido no Mercedes-Benz Grand Challenge com a conquista de três títulos em três temporadas. Outra novidade é a renovação do patrocínio do Sicredi para a temporada 2014, por meio das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi – Icatu e Mapfre.

O Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car é disputado em oito das 12 etapas da Stock Car. Márcio fez a pré-estreia na competição ao participar, como convidado da Motortech, da última corrida de 2013. “Gostei da estreia. Como meu plano é de chegar à Stock Car, a decisão de disputar o Brasileiro de Turismo me parece bem acertada. Agora temos que nos preparar, fazer uma boa pré-temporada para me adaptar melhor ao carro, que é bem diferente do que eu vinha guiando nos três últimos anos. Com certeza vamos fazer um trabalho para disputar as primeiras posições, como temos feito desde 2011”, destaca o piloto.

No primeiro ano, 2011, que marcou a estreia do Sicredi no marketing esportivo, João e Márcio Campos conquistaram, por antecipação, o título do Mercedes-Benz Grand Challenge. Pai e filho subiram ao pódio em todas as etapas da competição. Em 2012, novamente, eles garantiram o segundo título consecutivo antes do término da temporada, com duas corridas de antecipação. Na temporada 2013, Márcio Campos assumiu como piloto único e João Campos como estrategista da equipe, com a bagagem de mais de três décadas no automobilismo. Márcio conquistou o tricampeonato.

Segundo o diretor-executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar, o projeto Sicredi Racing atrela a marca a uma equipe ‘familiar’ dentro de um esporte competitivo e reflete a importância do trabalho em equipe. “O Sicredi, enquanto instituição financeira cooperativa promove a união das pessoas para o desenvolvimento socioeconômico e o fortalecimento da economia local. Tais valores estão vinculados ao princípio de que uma instituição financeira, assim como a vida, é melhor quando é cooperativa”, diz Nassar.

A equipe Sicredi Racing também lançou, em 2013, o primeiro projeto de sustentabilidade da categoria. O Sicredi Racing Carbono Zero vai compensar todas as emissões de gases de efeito estufa nos deslocamentos, nos treinos, nas provas da equipe e da torcida do Sicredi. A neutralização começou neste mês com o plantio de 673 mudas de árvores nativas distribuídas nos Estados do Paraná (PR), São Paulo (SP) e Rio Grande do Sul (RS), regiões onde ocorreram as cinco últimas etapas. O projeto está sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Paraná, responsável por fazer o inventário e calcular a compensação.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *