Sicoob SP apresenta novidades em seminário

Cerca de 400 pessoas, entre dirigentes e técnicos do sistema Sicoob / Bancoob, assim como de cooperativas singulares e parceiros, participaram do Seminário Sicoob SP – Estratégia & Gestão de Pessoas, nos dias 10 e 11 de outubro, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia (SP). Durante o evento, foi lançada a campanha “Fazendinha Sicoob SP”, que tem como objetivo incentivar depósitos em poupança nas singulares do Sicoob São Paulo, e também apresentadas novidades do sistema Sicoob.

Uma delas o convênio com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz), que vai permitir a arrecadação de tributos estaduais paulistas por meio das cooperativas. “É uma conquista de todo sistema e muito merecida”, afirmou a secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi.

Também foi anunciada a criação da Seguradora Bancoob, em parceria com as renomadas Zurich e a Mongeral Aegon. “Não tenho dúvidas que, em 10 anos, será uma das cinco maiores seguradores do Brasil”, prevê Elder Molina, presidente da Mongeral Aegon, líder no segmento de planos instituídos.

Danilo Dias, gerente de desenvolvimento de produtos e serviços da Cabal Brasil, apresentou as novidades da bandeira, principalmente para o segmento “Pessoas Jurídicas”, entre elas o Cartão BNDES, que tem como objetivo financiar investimentos das micro, pequenas e médias empresas. “Somos a terceira bandeira a atuar com o BNDES, sendo a primeira nos últimos 10 anos”, ressaltou.

“Nossa intenção é levar capacitação, para que o cooperado seja cada vez melhor atendido e também aumentem as carteiras das cooperativas”, finalizou Henrique Castilhano Vilares, presidente da Sicoob SP, no encerramento do evento.

Palestras

Durante os dois dias do seminário, os participantes acompanharam palestras com renomados conferencistas e especialistas, como Paulo Storani (Construindo uma Tropa de Elite), Roberto Shinyashiki (A Revolução dos Campeões), David Forli (Estratégia da Inovação), Ricardo Amorim (Perspectivas para a Economia Brasileira Pós-Manifestações), Marco Aurélio Almada (Cooperativismo financeiro: cenários e tendências), Magic Paula (Equipe e Determinação), Alberto Borges Matias (Estratégia para Cooperativas), Arnaldo Jabor (Perspectivas do Brasil Contemporâneo), Edison Talarico (Estratégia de Venda Consultiva) e Daniel Godri (Cão e Gato). Nos momentos de lazer, assistiram aos shows de Nerso da Capitinga, Rosana Melo e Os Paralamas do Sucesso.

Sobre o Sicoob SP

O Sicoob SP é uma cooperativa central que integra e orienta as atividades de suas cooperativas singulares de forma autônoma e independente, por meio de instrumentos previstos pela legislação, Resoluções do Conselho Monetário Nacional e normas do Banco Central do Brasil. A cooperativa central cumpre o papel de facilitadora em tarefas e funções para as cooperativas singulares pertencentes a seu quadro social, conquistando mais vantagens em conjunto.

Está no segundo nível cooperativista e inserida no quadro social da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob – Sicoob Confederação. O Sicoob SP reúne 15 cooperativas singulares, cujos postos de atendimento somam 205 em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

O Sicoob SP é a segunda maior Central da América Latina em números de ativos.

3 Comentários

  1. Excelente Seminário!!! Parabéns Sicoob SP.

  2. Magnífico!!

    Ansiosamente aguardando a Seguradora Bancoob.

    Abraços

  3. Um dos melhores que já participei!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *