Uniprime avança no processo de expansão

Além das novas agências que estão sendo abertas no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, há planos de crescimento continuado do Sistema

O Sistema Uniprime encontra-se em plena fase de expansão. Contando com 30 mil cooperados, nove singulares, 42 agências e administrando ativos na ordem de R$ 1,45 bilhão, o sistema de crédito cooperativo Uniprime, genuinamente paranaense, encerrou 2012 com sobras de R$ 50 milhões e projeta aumentar estes números a partir de uma estratégia que prevê a rápida ampliação de seu campo de atuação.

“O processo de expansão está sendo cumprido de acordo com as metas de cada cooperativa singular. Algumas, por exemplo, estão abrindo novas agências, como a Uniprime Campos Gerais, de Ponta Grossa, que irá inaugurar uma unidade em Castro, a Uniprime Oeste do Paraná, que abriu recentemente uma nova agência na cidade de Cascavel, além de atuar fortemente em Foz do Iguaçu, e a Uniprime Campo Grande, que inaugurou nova agência na região financeira mais valorizada de sua cidade”, disse o presidente da Central Uniprime, Alvaro Jabur.

Jabur conta que um dos fatores que auxiliaram esse ciclo de expansão do Sistema, cujo foco de atuação principal é a área da saúde, foi a escolha do nome Uniprime. “É um nome forte, que trouxe uma série de vantagens e benefícios para nossos cooperados, pois permitiu reduzir custos e acelerar o processo de crescimento para que as nossas singulares possam ter uma área de abrangência bem maior e maior rede de agências”, afirmou.

Crescimento no Estado de São Paulo – Uma nova realidade possibilitou à Uniprime ganhar novos mercados, inclusive fora do Paraná. Jabur lembrou que, especificamente a Uniprime Norte do Paraná, começou a atuar no início do ano em Marília (SP), sendo que ela deverá aumentar sua área de atuação no estado paulista a partir de julho, com a inauguração de sua 20ª agência, agora na cidade de Bauru.

“Isto mostra que o processo de expansão no interior de São Paulo já está acontecendo. Paralelamente, no início deste ano de 2013, a Uniprime Oeste Paulista, com sede em Presidente Prudente e agência em Osvaldo Cruz (SP), também passou a integrar o Sistema Uniprime ao se associar à nossa Central”, disse Jabur.

A Uniprime Dourados (MS) encontra-se em meio ao processo de ampliação e reforma de sua sede. Já a Uniprime Iguaçu, com sede em Pato Branco e agência em Guarapuava, inaugurou recentemente nova agência na cidade de Irati. A Uniprime Pioneira do Paraná, com sede em Toledo e oito agências, e a Uniprime Francisco Beltrão também estudam projetos de expansão de suas atividades.

Fonte: Paraná Cooperativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *