Sicoob firma parceria com o Sebrae

O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) firma convênio na próxima segunda-feira, (26) com o Sebrae. O objetivo é oferecer capacitação técnica e gerencial para as cooperativas de crédito do Sistema, além de promover intercâmbio de informações entre as instituições. A parceria visa, ainda, ampliar a capacidade competitiva dos pequenos negócios por meio do acesso aos serviços financeiros disponíveis na Rede de Cooperativas de Crédito do Sicoob. Estarão presentes na assinatura do termo representantes do Sebrae, entre eles, o presidente Luiz Barreto, o diretor-técnico Carlos Alberto dos Santos, o Gerente da Unidade de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros (UAMSF), Paulo Cesar Rezende Carvalho Alvim, a Gerente Adjunta da UAMSF, Patrícia Mayanna, a Gerente da Unidade de Assessoria Institucional, Renata Costa Ziller, e dirigentes do Sicoob Confederação e Bancoob.

Com a parceria, o Sebrae pretende medir a evolução da qualidade dos serviços prestados pelas cooperativas do Sicoob aos pequenos negócios, um dos objetivos do Projeto de Fomento de Boas Práticas de Cooperativas de Crédito, no qual as Cooperativas do Sicoob aderiram em 2011.

Os associados PJ (pessoa jurídica) das Cooperativas de Crédito do Sicoob, qualificados como empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, serão beneficiados tanto na melhoria do atendimento como no aumento da oferta de novos produtos e serviços financeiros.

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2,5 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) que tem a finalidade de defender os interesses das cooperativas representadas, ofertar serviços, promover a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica. Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob) especializado no atendimento às cooperativas de crédito e cujo controle acionário pertence às cooperativas do Sicoob; a Bancoob DTVM, distribuidora de títulos e valores; o Sicoob Previ, fundação que oferece plano de previdência complementar; a Cabal Brasil, bandeira e processadora de cartões e a Ponta Administradora de Consórcios. Conta ainda com o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), que confere credibilidade ao Sistema e garante a proteção dos recursos dos seus associados. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *