Sicoob vence prêmio efinance 2013 em três categorias

O Sicoob foi vencedor do XII Prêmio efinance. O evento de premiação foi realizado na última quinta-feira (13), em São Paulo, e reuniu representantes de instituições financeiras do país. O Sistema recebeu premiações em três categorias: Infra de TI para cooperativas de crédito, com o case iniciativas sustentáveis de TI; Core System-Crédito Corporativo, com o case Otimizar Negócios; e Mobile banking, com o case Mobile Banking do Sicoob.

O Prêmio e-finance, concedido pela revista Executivos Financeiros, é o mais conceituado pela comunidade de Tecnologia da Informação do setor financeiro. Tem o objetivo de destacar as mais inventivas e inovadoras implementações, soluções e aplicativos nas áreas de TI e Telecom, bem como reconhecer o talento e a competência dos profissionais das corporações que tiveram as soluções aplicadas em 2012 até o início do ano corrente.

Participaram da entrega do prêmio o presidente do Sicoob Confederação, José Salvino de Menezes; o diretor de Negócios, Abelardo Duarte de Melo Sobrinho; a superintendente de Negócios, Daniela Pinheiro Pimenta Cancian; o diretor de Desenvolvimento organizacional, Marden Marques Soares; o diretor de TI, Ricardo Antônio de Souza Batista; o superintendente de Tecnologia da informação, Dênio Álbaro de Lima Rodrigues; o superintendente de Sistema da Informação, Antônio Cândido Vilaça Junior; o presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada; o diretor de Operações, Ênio Meinen; a gerente de Marketing, Andrea Hollerbach Athayde; e representantes das áreas de TI do Sicoob Confederação e das centrais.

De acordo com o diretor de TI do Sicoob Confederação, Ricardo Antônio de Souza Batista, o prêmio demonstra a assertividade do direcionamento tecnológico adotado pelo Sicoob. “O plano contínuo de investimento em tecnologia é necessário para automatizar, cada vez mais, os processos com a adoção de soluções sustentáveis, potencializar os canais de atendimento e produtos, além de proporcionar mais comodidade e facilidade para os associados. A premiação demonstra o reconhecimento do Sicoob perante o mercado financeiro nacional”, diz.

 

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2,5 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias, provedoras de produtos e serviços especializados, como consórcio, previdência e fundos de investimento. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *