Equipe Sicredi Rancing vence a primeira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge

Márcio Campos, agora correndo sozinho, abriu a liderança do campeonato

Bicampeão brasileiro, correndo em dupla com o pai João Campos, o piloto Márcio Campos estreou com vitória a terceira temporada no Mercedes-Benz Grand Challenge, agora sozinho. Ele foi o mais rápido durante todo o fim de semana e venceu neste domingo (5) a prova inicial, disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), integrando a programação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

Neste ano, o sistema de rodadas duplas da competição foi modificado para uma corrida por etapa com duração de 50 minutos. Com isso, a equipe Sicredi Racing, formada por João e Márcio Campos e patrocinada pelas seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi – Icatu e Mapfre, terá somente um piloto inscrito no carro 31.

No domingo, o piloto largou bem e abriu vantagem na liderança. A partir da sétima volta, precisou de atenção redobrada, já que Neto De Nigris se aproximou ameaçando a boa performance de Márcio. Na segunda parte da corrida, depois que todos os carros cumpriram o pit stop obrigatório, o bicampeão abriu uma vantagem segura, de quase 10 segundos. No final da corrida, mais um desafio: De Nigris voltou a se aproximar. Depois de 22 voltas, Márcio venceu a competição e ficou satisfeito com o desempenho da equipe e do carro. “A equipe me deu um carro bem acertado desde o primeiro treino, muito rápido. Tudo deu certo”, complementou o piloto.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será no dia 23 de junho, domingo, em Curitiba (PR).

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *