Equipe Sicredi Racing apresenta novidades na temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge

A temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge começa neste domingo (05/05), em São Paulo, integrando a programação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no circuito de rua do Anhembi. Neste ano, a competição traz duas mudanças importantes. O sistema de rodadas duplas passa a ter um novo formato, com uma corrida por etapa – aos domingos, e a duração foi ampliada de 30 para 50 minutos. Com isso, a equipe Sicredi Racing, formada por João e Márcio Campos e patrocinada pelas seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi – Icatu e Mapfre, terá somente um piloto inscrito no carro 31.

Márcio Campos assume como piloto, enquanto João Campos será o estrategista da equipe, com a bagagem de mais de três décadas no automobilismo. “O mais importante de tudo é que nosso entrosamento segue valendo. Meu pai só não estará na pista, mas vai me ‘pilotar’ dos boxes”, afirma. Em 2011, a equipe Sicredi Racing obteve cinco vitórias nas 14 corridas válidas pelo campeonato. Já no ano passado, o bicampeonato ocorreu após oito vitórias em 16 etapas.

A largada da primeira das oito etapas do calendário do Mercedes-Benz Grand Challenge será às 8h45min, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes e pelo SporTV.

Depois da corrida no Anhembi, o campeonato segue o seguinte cronograma:

  • 23 de junho: Curitiba (PR)
  • 28 de julho: Tarumã (RS)
  • 18 de agosto: Interlagos (SP)
  • 8 de setembro: Curitiba (PR)
  • 6 de outubro: Tarumã (RS)
  • 3 de novembro: Santa Cruz do Sul (RS)
  • 8 de dezembro – Interlagos (SP)

Fonte: Sicredi

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.