Sicredi Cataratas do Iguaçu PR: União entre área de ação no Paraná e São Paulo é aprovada em assembleia

Durante as Assembleias Geral Extraordinária (AGE) e Ordinária (AGO), realizadas no sábado (23/03) pelo Sicredi Cataratas Iguaçu, foram aprovadas as contas da cooperativa. Os cooperados deliberaram ainda sobre a união entre a área de ação no Paraná e São Paulo que, a partir de agora, formam uma nova cooperativa, denominada Sicredi Vanguarda PR/SP. O presidente da cooperativa, Luiz Hoflinger, comandou as assembleias, que contaram com a presença de diversas lideranças cooperativistas, entre elas o presidente e vice-presidente da Central Sicredi PR/SP; Jaime Basso e Manfred Alfonso Dasenbrock, respectivamente.

AGE – Entre os temas discutidos na AGE estiveram a incorporação (união) da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empresários do Cone Leste Paulista – Sicredi Cone Leste com sede em Taubaté (SP) pela Sicredi Cataratas do Iguaçu; mudança do nome e razão social da cooperativa; criação da diretoria executiva, propondo a eleição de Aldo Dagostim para o cargo de diretor executivo, Ademir Roque, para diretor de Desenvolvimento e Antonio Clarindo Sobrinho para diretor de Operações. Também esteve em pauta a reforma e consolidação do Estatuto Social para a nova cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP.

Área de ação – Com a aprovação da união se consolida o nascimento da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Vanguarda da Região das Cataratas do Iguaçu e do Vale do Paraíba – Sicredi Vanguarda PR/SP e que compreende, a partir dessa assembleia, uma área de ação com 17 municípios no estado do Paraná e 12 no estado de São Paulo.

Compromisso – O presidente da Central Sicredi PR/SP e da Sicredi Participações, Manfred Alfonso Dasenbrock, falou sobre a importância da tomada de decisão em assumir este compromisso pelo cooperativismo e em assumir esta etapa de desenvolvimento. Validou a importância de ter pessoas que assumem desafios e o quanto essa força ressona dentro de um sistema que ainda tem muito por crescer, e que com certeza, o profissionalismo é a chave para esta conquista. Desejou ainda sucesso ao presidente e a nova diretoria executiva e disse que gostou muito do nome Vanguarda, pois é muito bom ter este compromisso de olhar para frente e com ambição de crescer de forma cooperativa e objetivo comum.

Oportunidade – O presidente Luiz Hoflinger finalizou o evento enfatizando que passamos a viver um novo momento, de muitos desafios mas com oportunidades ainda maiores, e desfrutar da confiança dos associados e coordenadores, tem sido e será muito positivo, principalmente neste momento. Agradeceu as lideranças pela participação, aos conselheiros, aos coordenadores.

Fonte: Paraná Cooperativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *