Sicredi tem linha de crédito para antecipar restituição do Imposto de Renda

Para contar com o benefício, basta indicar na declaração a instituição financeira cooperativa para o recebimento da restituição

O Sicredi tem uma linha de crédito específica para os associados que desejam antecipar a restituição do Imposto de Renda 2013. Esta é uma alternativa para quem precisa adiantar recursos ou quitar débitos. É possível antecipar até 100% da restituição, que será paga pela Receita Federal somente a partir de junho.

Para isso, o associado deve indicar na declaração a instituição financeira cooperativa para o recebimento dos valores e preencher os campos: banco, agência e o número da conta corrente no Sicredi. Também é necessário apresentar uma cópia do comprovante de declaração do Imposto de Renda na unidade de atendimento.

A antecipação pode ser utilizada para liquidar dívidas com juros mais altos, como cartões de crédito ou cheque especial, pois as taxas da linha são menores.

A Secretaria da Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda do ano-base de 2012 até o dia 30 de abril de 2013. Já foram entregues, até o dia 8 de março, 1,23 milhão de declarações do Imposto de Renda 2013.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *