Pâmella Oliveira renova patrocínio com o Sicoob ES até 2016

A triatleta Pâmella Oliveira encerra 2012 com mais uma boa notícia. A capixaba, eleita a melhor na sua modalidade pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), renovou o contrato de patrocínio com o Sicoob ES até 2016.

“O Sicoob me acompanha há mais de uma década, tenho uma relação maravilhosa com a diretoria e estou muito feliz por saber que a cooperativa vai continuar me apoiando nessa caminhada rumo aos Jogos do Rio de Janeiro”, afirmou Pâmella, que foi homenageada pelo patrocinador com um troféu criado pelo artista plástico capixaba Penitência.

Em 2013, Pâmella disse que vai focar nas provas do Circuito Mundial de Triatlo, a fim de melhorar a sua colocação no ranking internacional. Atualmente, ela ocupa a 28ª posição no ITU World Triathlon Series.

“A ideia do Sérgio Santos (técnico da capixaba) é que eu dispute menos provas no próximo ano, mas que elas tenham pontuações maiores, ou seja, um grau de dificuldade maior. Assim, terei uma preparação melhor”, explicou Pâmella, que falou dos seus planos durante uma coletiva de imprensa concedida na sede do Sicoob, em Vitória.

Favoritismo

A triatleta vai continuar treinando em Rio Maior, Portugal, até o ano olímpico, em um projeto da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri). “Quero estar entre as favoritas à conquista de medalhas em 2016 e, claro, chegar ao pódio. Estamos fazendo esse planejamento há alguns anos e por isso me mudei para Portugal”.

Uma novidade para 2013 é que a capixaba vai competir entre as principais atletas do mundo no Campeonato Francês de triatlo. Ela foi contratada pela equipe Poissy Triathlon, atual campeã francesa, e será uma das quatro estrangeiras no grupo.

Junto com Pâmella, estarão a australiana Erin Deusham, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, e a neozelandesa Andrea Hewitt, que chegou em quarto lugar na prova. “Vou estar entre as melhores, será um treinamento de luxo. Espero crescer ainda mais”, frisou.

Fonte: Sicoob ES

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.