Campanha do Sistema CECRED valoriza cooperados no Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

O Sistema CECRED – sediado em Blumenau e que congrega 15 cooperativas de crédito com mais de 270 mil cooperados em Santa Catarina e Paraná – desenvolveu uma campanha de valorização dos cooperados para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, comemorado na terceira quinta-feira do mês e que neste ano será no dia 18 de outubro. “Nós escrevemos essa história, nós somos a cooperativa” é o tema da ação, que terá uma comunicação nos PAs (Postos de Atendimento) e distribuição de flyer (com caça-palavras sobre cooperativismo) e de brindes.

A campanha reforça o slogan do Ano 2012 (Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela ONU): “As cooperativas constroem um mundo melhor”, ao estimular cada cooperado a refletir sobre o seu papel e a sua importância dentro de uma cooperativa. A história da cooperativa é escrita pelos cooperados e colaboradores, sendo que as suas atitudes e participação determinam os rumos da cooperativa.

Um dos ícones da campanha é um lápis, com uma carinha na ponta, que será distribuído nos PAs, para mostrar que cada cooperado ajuda a formar a identidade da cooperativa. Outra peça é um flyer, que traz no verso um caça-palavras, destacando valores como Educação, Igualdade, Respeito e Transparência.

As ações do DICC iniciam primeiro junto aos colaboradores dos 113 PAs das 15 cooperativas do Sistema CECRED e na segunda quinzena de outubro a campanha será desenvolvida com os cooperados. Todos estão convidados a participar.

Fonte: Cecred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *