Prêmio Cooperativa do Ano chega à 8ª edição

As inscrições terão início no dia 3 de setembro

Dando continuidade às comemorações alusivas ao Ano Internacional das Cooperativas, 2012, o Sistema OCB lança a oitava edição do Prêmio Cooperativa do Ano. A premiação é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) e revista Globo Rural, da Editora Globo.

Este ano, o tema será “Cooperativas constroem um mundo melhor”. O slogan escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o papel do setor na geração de trabalho e renda com inclusão social. Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o prêmio vem destacar a força do movimento “Esse é um momento de extrema importância para o cooperativismo mundial. É uma oportunidade de mostrarmos mais a nossa “cara”, de divulgarmos os bons exemplos desenvolvidos pelas nossas cooperativas em todo o Brasil”.

A oitava edição traz muitas novidades e um formato diferenciado. Este ano, qualquer cooperativa, não importa o ramo ou o porte, pode inscrever um projeto por categoria. São elas: Desenvolvimento Sustentável; Cooperativa Cidadã; Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Fidelização; Benefícios; Atendimento; e Inovação e tecnologia. O objetivo é reconhecer projetos que tenham proporcionado benefícios aos cooperados e à comunidade.

As inscrições ocorrerão entre 3 de setembro e 8 de outubro. Em breve, mais informações serão divulgadas no portal Brasil Cooperativo.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *