Sistema Cresol Central terá mais uma cooperativa

Posto de Atendimento de Frederico Westphalen será desmembrado

Depois de quatro anos atuando como Posto de Atendimento da Cresol Constantina, a Cresol de Frederico Westphalen passará a ser uma Cooperativa. O desmembramento foi autorizado pelo Banco Central do Brasil e o anúncio oficial para associados e lideranças aconteceu na última sexta-feira (20 de julho).

Após a autorização, o próximo passo é a realização de uma assembleia para aprovação do estatuto e eleição dos conselhos de administração e fiscal. Este encontro acontecerá no dia 15 de setembro e terá como base as reuniões comunitárias com os associados. Conforme o assessor da Cresol Central, Cledir Magri, o desmembramento representa uma conquista para o município. “Trata-se de um grande avanço para os associados, para a região e para o Sistema Cresol Central. A constituição de uma Cooperativa localizada no extremo norte do Rio Grande do Sul permite expandir o atendimento nos municípios daquela região”. Magri ressalta, ainda, que a expectativa é iniciar o atendimento como Cooperativa Singular nos próximos meses a partir da realização da assembleia.

O anúncio oficial foi realizado na sede do Posto de Atendimento e contou com a participação de 50 agentes de crédito, representantes da Cresol Constantina, Banco do Brasil, Emater, Cotrifred e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Caiçara – RS e Taquaruçu do Sul – RS. Participaram ainda quatro emissoras de rádio e cinco jornais.

A atuação da Cresol em Frederico Westphalen iniciou em 05 de setembro de 2008. Atualmente, o PA possui 2.200 associados, oriundos dos municípios de Frederico Westphalen, Caiçara, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho, Vicente Dutra, Iraí e Pinheirinho do Vale.

Fonte: Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *