Educação Cooperativista: Cooperjovem de SC agora tem blog

O programa Cooperjovem, mantido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e desenvolvido com o apoio de escolas e cooperativas catarinenses, ganhou um blog para difusão de suas atividades, administrado pela equipe coordenadora do programa e alimentado com a participação de todos os parceiros envolvidos no Estado.

A nova ferramenta será atualizada com as notícias e assuntos de interesse comum que ampliem as reflexões individuais e coletivas, na expectativa de cooperar com o desenvolvimento de práticas educativas que, efetivamente, façam a diferença no âmbito da aprendizagem dos alunos, professores, famílias, cooperativas e comunidade em geral.

Para visitar o blog basta clicar no banner do programa Cooperjovem disponível na página principal do site da OCESC/SESCOOP-SC ou acessar: www.ocesc.org.br/cooperjovem

O programa desenvolve a educação cooperativista e o conceito de corresponsabilidade com o futuro do País. Em Santa Catarina, o Cooperjovem é coordenado pelo Sescoop/SC e implementado com a parceria de 21 cooperativas, com o apoio das Secretarias Municipais e Gerências Regionais de Educação. No conjunto, o programa atende a 60 escolas da rede de ensino público de todas as regiões do Estado, envolvendo 315 professores e 14.033 alunos do ensino fundamental.

Fonte: Mundo Cooperativo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *