Sicredi está entre as 10 melhores instituições em projeções econômicas do País

Ranking da Agência Estado destaca o Sistema nas categorias Top 10 Geral e Top 10 Básico

O Sicredi figura, novamente, no Ranking AE Projeções, promovido pela Agência Estado. Entre cerca de 90 instituições financeiras, de ensino e consultorias participantes, o Sicredi ficou em quinto lugar em duas listas:

  1. TOP 10 Geral, que considera as projeções para os indicadores IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida/PIB e PIB,
  2. e no TOP 10 Básico, que leva em conta as projeções para juros, câmbio e inflação (IPCA e IGP-M).

A proposta do ranking é premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do País mais se aproximaram da realidade. De acordo com Fernando Marchet, diretor executivo de Administração e Finanças do Banco Cooperativo Sicredi, a relevância deste destaque está na complexidade em ser preciso e consistente na projeção das mais diversas variáveis econômicas, apresentando um índice de acertos que supere o de outras instituições financeiras e de consultorias econômicas do país. Isso demonstra o diferencial técnico da equipe econômica do Sicredi.

O reconhecimento do prêmio AE Projeções foi entregue, no dia 31 de maio, pelo ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore, em São Paulo.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *