ACI-Américas incentiva candidatura da ACI ao Prêmio Nobel da Paz

Cooperativismo mundial se une para conquistar este prestígio

A Aliança Cooperativa Internacional para as Américas (ACI-Américas) endossou a iniciativa do movimento cooperativista canadense de propor a candidatura da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para receber o Prêmio Nobel da Paz. O anúncio foi feito durante a X Assembleia Regional da ACI-Américas, realizada no dia 31 de maio, durante a II Cumbre Cooperativa de las Américas, na Cidade do Panamá, Panamá.

Segundo dados da assessoria de imprensa da ACI-Américas, ficou registrado o convite a todos os movimentos cooperativistas do continente para que encontrem formas de demonstrar e convencer cidadãos ilustres de seus países a transmitirem seu apoio, por meio de cartas ou outras iniciativas, visando a promoção da candidatura a “tão prestigioso prêmio”.

No último dia 29/5, durante solenidade em que foi nomeado Embaixador Especial da FAO* para as cooperativas, o cooperativista Roberto Rodrigues lançou este mesmo desafio. Afirmando que “não existe, em todo o planeta, movimento sócio econômico de defesa da democracia e da paz mais importante que o cooperativismo”, Rodrigues propôs a união de esforços para que o movimento cooperativista internacional seja agraciado com o Prêmio.

* FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *