Viacredi atinge a marca de 200 mil cooperados

A Viacredi está comemorando a marca de 200 mil cooperados conquistada no mês de abril, o que consolida sua liderança como a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de associados. A conquista ocorreu na semana em que a Viacredi realizou sua Assembleia Geral Ordinária (quinta-feira, dia 19/4), evento que reuniu cerca de três mil cooperados para aprovar os balanços do exercício anterior, eleger os dirigentes da cooperativa, definir a forma de destinação das sobras e projetar as metas para o ano corrente. No período que antecedeu a Assembléia Ordinária foram realizadas 179 pré-assembleias, com a participação de 35,9 mil pessoas.

Presente em 19 municípios do Médio Vale, Alto Vale e Vale do Itapocu, a Viacredi tem uma estrutura com 60 Postos de Atendimento ao Cooperado e mais de 150 caixas eletrônicos. No ano passado a cooperativa comemorou 60 anos de constituição (é uma das mais antigas do Brasil). O balanço de 2011, aprovado pelos cooperados na Assembleia, registrou um crescimento de 38% no volume de ativos (alcançando R$ 1,1 bilhão) e de 24% no quadro social.

Em 2012 a cooperativa já deu mais um salto de crescimento, alcançando a marca histórica de 200 mil cooperados, ancorada na confiança que as pessoas estão depositando na cooperativa e no cooperativismo de crédito. Para a Viacredi, chegar aos 200 mil cooperados reforça a sua importância na economia da região, por oferecer diferenciais em produtos e serviços, permitindo o acesso de todos ao crédito facilitado e mais barato, às opções de investimento e ao atendimento personalizado, já que o cooperado é também dono da cooperativa.

Para o corpo diretivo, o sucesso da Viacredi se deve à sua credibilidade junto à sociedade, graças ao trabalho comprometido com os valores cooperativistas e focado no desenvolvimento das comunidades. A conquista coincide com outro marco na história do cooperativismo, já que 2012 está sendo lembrado como o Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela ONU.

Fonte: Viacredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *