Taxas de Juros: Sicoob é destaque no Correio Braziliense

O Sicoob foi fonte em reportagem intitulada Cooperativas vão entrar na briga, sobre a redução das tarifas e taxas dos bancos públicos, do jornal Correio Braziliense, edição de quinta-feira, dia 12 de abril.

Na matéria, a jornalista Vera Batista destaca as cooperativas de crédito como uma opção mais econômica de acesso ao crédito para o cidadão, onde ao mesmo tempo é cliente, investidor e dono do negócio. Aponta também vários outros benefícios que as cooperativas de crédito oferecem, como o contato direto e personalizado, orientação financeira especializada e o privilégio de contar com distribuição de lucro, ao final de cada ano.

Abelardo Duarte de Melo Sobrinho, diretor de Negócios do Sicoob Confederação, demonstra como os juros das cooperativas são competitivos e diferenciados. No crédito pessoal, a taxa média cobrada pelo Sistema é de 2,2% ao mês, enquanto nos grandes bancos, chegam a 4,6%. No cheque especial, as cooperativas oferecem 4,6%, contra os 6,5% dos concorrentes. No cartão de crédito, a diferença é de 7% para 10,5%.

Desde que o governo determinou aos bancos públicos, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, baixarem a taxa de juros cobrada do consumidor, o assunto tem sido pauta em toda a imprensa nacional.

Depois dos bancos públicos, os bancos privados também entraram na mira do Banco Central. Na última semana, o HSBC cedeu à pressão do BC e anunciou redução dos juros em algumas linhas de crédito voltadas à pessoa física. Os cortes foram nas linhas de empréstimo pessoal, financiamento de veículos e crédito consignado, segundo comunicado do banco inglês à imprensa. As taxas menores começam a valer imediatamente. O HSBC foi o primeiro banco privado a reduzir taxas.

Fonte: Blog do Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *