Sicoob lança funcionalidade para impressão a partir de dispositivos móveis

Inovação tecnológica para o setor financeiro

O Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do país, lança no dia 25 de abril uma atualização do seu aplicativo que possibilitará a impressão de extratos e comprovantes diretamente de celulares e tablets. O Sicoob é a primeira instituição financeira do país a oferecer esse serviço no mercado. Para ter acesso à funcionalidade é necessário atualizar o aplicativo Sicoob, gratuitamente, nas lojas virtuas App Store (Apple) e Android Market (Google).

Nos aparelhos Apple iOS, o aplicativo Sicoob utiliza a tecnologia AirPrint que foi lançada a partir da versão 4.2 do iOS para os dispositivos iPad (todos os modelos), iPhone (3GS ou superior) e iPod touch (3ª geração ou superior). Esta tecnologia é suportada por impressoras de diversos fabricantes.

Nos dispositivos Google Android, o aplicativo Sicoob utiliza a tecnologia Google Cloud Print, suportada nativamente em alguns modelos de impressoras. Esta tecnologia também permite o uso de impressoras tradicionais, desde que conectadas à internet por meio de um laptop ou PC. O Google Cloud Print conecta as impressoras na web, podendo ser utilizadas de qualquer dispositivo Android. A lista completa de impressoras compatíveis com a nova funcionalidade pode ser obtida no site do Sicoob (www.sicoob.com.br).

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, Ricardo Antônio de Sousa Batista, o lançamento da nova funcionalidade surgiu da necessidade das pessoas obterem comprovantes de forma rápida e prática. “A impressão de comprovantes e extratos diretamente de dispositivos móveis, facilitará a vida dos associados que buscam maior comodidade ao realizar transações financeiras no dia a dia”, diz.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *