Sicredi RS/SC tem crescimento de 23,5% no Rio Grande do Sul e Santa Catarina em 2011

O ano de 2011 foi de conquistas para o Sicredi no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os ativos totais administrados tiveram aumento de 23,5% e atingiram R$ 13,9 bilhões e o patrimônio líquido chegou a R$ 1,9 bilhão, um crescimento de 24%. “O Sicredi se consolida como instituição financeira de referência para a sociedade. Estamos trabalhando para atender cada vez melhor nosso associado, investindo em profissionalização dos nossos colaboradores e ampliação da nossa rede de atendimento”, diz Gerson Seefeld, vice-presidente da Central Sicredi Sul.

Hoje, o Sicredi reúne 590 pontos de atendimento nos dois Estados.

No Rio Grande do Sul tem uma cobertura de 88% dos municípios, sendo a instituição financeira com a maior rede de atendimento em solo gaúcho – 539 pontos. “Nosso objetivo é chegar a 100% das cidades gaúchas”, comenta Seefeld. Já, o número de associados chegou a 1,2 milhão, 127 mil a mais que em 2010. Para 2012, a expectativa é fechar o ano com 1,3 milhão de associados e inaugurar 26 pontos de atendimento.

Este ano também será relevante para o Sicredi e para o setor cooperativista. A Organização das Nações Unidas – ONU chancelou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas. “É um momento de satisfação para todos nós que vivemos o cooperativismo e acreditamos em uma nova forma de organização econômica e social. As 51 cooperativas integrantes do Sicredi no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina promoverão diversos eventos no decorrer dos próximos 12 meses para comemorar esta conquista”, finaliza o vice-presidente.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *