Unicred Central RS promoverá regionalização das singulares

A Unicred Central do Rio Grande do Sul promoverá a regionalização das singulares que compõem a cooperativa de crédito. A iniciativa foi aprovada neste final de semana, durante a realização do III Workshop relativo ao Planejamento Estratégico 2012-2014, com a participação do Conselho Administrativo e das 19 singulares que compõem a instituição financeira, no Hotel Vila Ventura, em Viamão.

A regionalização funcionará por livre adesão das cooperativas, sendo que as singulares poderão optar com quem e quando se aglutinarão.

“Precisamos juntar forças, reduzindo o número de singulares para que tenhamos uma maior equalização entre as cooperativas, explicou o diretor-presidente da Unicred RS, Léo Airton Trombka. Ele justificou que a implantação do projeto permitirá o aumento dos ativos totais e do patrimônio líquido da organização, levando a um ganho de escala.

No encontro, também foram aprovados projetos para o desenvolvimento de serviços e produtos próprios, de marketing corporativo, de alinhamento de Tecnologia da Informação, entre outros. “Essas iniciativas possibilitarão agregar valor à marca Unicred RS e aumentar a carteira de produtos ofertados aos associados, gerando receita e abrindo novas oportunidades de negócio”, resumiu Trombka.

A Unicred Central RS conta com um ativo total de mais de R$ 851 milhões, sendo que aproximadamente 50% estão emprestados aos seus cooperados, e um patrimônio líquido de quase R$ 145 milhões. São 56 agências no Estado e 24,3 mil associados.

Fonte: Unicred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *