Sicredi é destaque em projeções econômicas

Ranking da Agência Estado coloca o Sicredi entre as 10 melhores instituições em projeções de indicadores econômicos do País no terceiro trimestre de 2011

O Sicredi, novamente, figura no Ranking da Agência Estado, desta vez referente ao terceiro trimestre de 2011. Dentre as instituições participantes, o Sicredi ficou entre as dez melhores no ranking TOP 10 Básico, que leva em conta as projeções para quatro indicadores: IPCA, IGP-M, Selic e Câmbio.

A proposta do ranking é premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do País mais se aproximaram da realidade. De acordo com Alexandre Barbosa, gerente de Análise Econômica e Riscos de Mercado do Banco Cooperativo Sicredi, “a intensificação dos problemas econômicos e financeiros nos EUA e na Europa seguem desafiando a capacidade preditiva a respeito do cenário econômico mundial e brasileiro. A presença do Sicredi no ranking sinaliza que, mais uma vez, estamos no caminho certo”, ressalta.

O reconhecimento também reitera o destaque em rankings importantes, como o Top Five do Banco Central, concedido ao Sicredi em 2008, 2009 e 2010 pela acuracidade nas projeções econômicas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é um conjunto de 119 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* – 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *