Incorporação de cooperativa do Sicoob ocorreu no Pará

Ver imagem em tamanho grandeReunidos em Assembléia Geral conjunta, no último dia 21 de outubro, no auditório da Central das Cooperativas do Pará e Amapá, os associados da Sicoob Cooesa e da Sicoob Coomipa aprovaram, por unanimidade, a incorporação da Coomipa pela Sicoob Cooesa, originando uma cooperativa única, fortalecida e preparada para enfrentar, em melhores condições, o desafio de consolidar o movimento cooperativista no norte do Brasil.

O assunto foi amplamente debatido pelo grande número de associados presentes à reunião que, de forma madura e inteligente, compreenderam que a incorporação de cooperativas é um processo irreversível e necessário para que uma instituição possa suportar os custos do Sistema e, com tranquilidade e competência, firmar-se em um sistema financeiro cada vez mais competitivo. Essa realidade foi muito bem retratada no parecer técnico da Comissão mista formada por três associados de cada cooperativa envolvida, cujos nomes foram aprovados em Assembléia Geral.

A reunião histórica para o cooperativismo de crédito no Pará, foi aberta pelos Presidentes das duas Cooperativas (Augusto Gambôa/Cooesa e Moisés Costa da Conceição/Coomipa) com a presença do Professor Palhares, Presidente da Sicoob Central Amazônia, que se manifestou favorável à incorporação, após a auditoria realizada nas duas entidades. Também favoráveis foram os pareceres dos Conselhos Fiscais das duas cooperativas.

Com a aprovação do parecer da Comissão Mista, a partir de 1º de novembro os Policiais Militares do Estado passam a ser sócios e operar com a Sicoob Cooesa, tendo acesso a todos os serviços de um banco, de forma diferenciada, com a vantagem de usufruir desses serviços em uma instituição financeira da qual são proprietários e, por isso mesmo, todo o lucro/sobras geradas ao final do exercício, retornam para cada sócio, na proporção da quantidade de serviços que tiverem operado ao longo do ano.

A união foi imediatamente aplaudida e festejada pelos associados das duas cooperativas – agora única – diante da certeza de que novos tempos estão chegando no Estado, para pessoas que queiram assumir que pensam diferente.
Dirigentes das duas cooperativas festejam a união.

Fonte: Sicoob Cooesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *