O que você faz para construir um mundo melhor?

20/10/2011 - Dia Internacional do Cooperativismo de CréditoAção comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito nas cooperativas do Sistema Cecred

Durante a semana do DICC, os Postos de Atendimento de todas cooperativas do Sistema Cecred participarão de uma campanha que incentiva o cooperado a refletir e expor as ações praticadas no seu dia a dia, com o objetivo de ajudar a construir um mundo melhor.

As cooperativas filiadas ao Sistema Cecred comemoram, no próximo dia 20 de outubro, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito – DICC. A participação de todos é a aposta na valorização da cooperativa no mercado e sua função perante a sociedade.

Divulgar a data, instigar a reflexão a respeito de ações que constroem um mundo melhor e gerar discussão e interatividade entre os cooperados do Sistema são os principais objetivos da campanha, que este ano trabalha o tema “As cooperativas de crédito constroem um mundo melhor”.

O Dia Internacional de Cooperativismo de Crédito é uma celebração para fortalecer os laços de progresso e respeito mútuo. Uma data para ser marcada pela união.

A campanha do DICC no Sistema Cecred terá início no dia 17 e se estende até o dia 21 de outubro. As cooperativas participantes são: Viacredi, AcrediCoop, Concredi, CecrisaCred, Credifiesc, CredCrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, SCRCred e Rodocrédito.

Ação e interação
Focada no tema deste ano, a CECRED – Cooperativa Central de Crédito Urbano – promoverá uma ação buscando a interatividade entre os cooperados de todas as cooperativas filiadas ao Sistema.

Durante a semana da campanha, um cartaz estará exposto em todos os Postos de Atendimento ao Cooperado, com o questionamento “O que você faz para construir um mundo melhor?”, onde os cooperados deverão escrever suas respostas e afixá-las no cartaz. As respostas podem estar ligadas a qualquer aspecto (ambiental, social, etc.) que auxilie na construção de um mundo melhor.

Esta campanha pretende gerar discussão, reflexão e questionamentos, incentivando a prática de ações transformadoras, onde cada cooperado poderá seguir o exemplo do outro e também servir como exemplo para o estímulo de boas ações no mundo.

O DICC
Conhecido mundialmente, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é celebrado sempre na terceira quinta-feira do mês de outubro. A data é muito importante para o sistema de crédito cooperativo, que relembra o pioneirismo do cooperativismo de crédito, da ajuda mútua, do pensar no próximo e do se preocupar com o bem-estar social e econômico das comunidades.

No Brasil, a coordenação é difundida e estimulada pela Confebrás – Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito. A comemoração do DICC é voltada ao sucesso que o cooperativismo de crédito se tornou. Prova disso, é a preocupação com a responsabilidade social, afiliação aberta e voluntária, a não discriminação, a cooperação entre cooperativas, a prestação de serviços aos sócios, o trabalho com o controle democrático, a distribuição de utilidades entre os sócios e a construção da estabilidade financeira proporcionada por cooperativas deste ramo.

Fonte: CECRED 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *