Cooperativas de crédito são opção à greve nos bancos

Os cooperados e clientes do Sicoob SC poderão dispor dos produtos e serviços normais da rede nas 292 agências presentes em 207 municípios catarinenses (70%), pois as cooperativas de crédito, embora tenham os mesmos serviços de um banco, não estão vinculadas às negociações dos sindicatos bancários, que estão em greve em todo o país. Boletos, faturas e prestações pagáveis até a data do vencimento podem ser quitados em qualquer unidade das cooperativas.

Desde o dia 27 de setembro, os clientes de 20 mil agências bancárias estão enfrentando dificuldades para pagar as contas e fazer transações bancárias. E nas agências lotéricas, principalmente em semanas de jogos acumulados, as filas são enormes. Por isso, os clientes de bancos também podem usufruir dos 4.500 pontos de atendimento das cooperativas de crédito brasileiras que atendem 5 milhões de associados e clientes de outras instituições.

As cooperativas de crédito se distinguem das demais instituições financeiras porque têm como principal objetivo a prestação de serviços aos seus associados, donos do empreendimento. O Sicoob dispõe de 1.910 pontos de atendimento no Brasil – a sexta maior rede do país. Clientes de outros bancos podem pagar contas de água, luz, telefone, boletos bancários, carnês, IPVA e todos os tributos com códigos de barra que ainda estejam no prazo de vencimento.

As cooperativas de crédito oferecem uma ampla rede de serviços e produtos e proporcionam o acesso a recursos financeiros especiais para empréstimo, investimento e capital de giro, com taxas e juros mais acessíveis. Além disso, oferecem seguros, consórcios, crédito consignado, poupança, fundos de investimento, Sicoob Previ, RDC, cartões Cabal, Maestro, Mastercard e Visa – entre outros produtos e serviços.

O Sicoob é o maior sistema de cooperativas de crédito em Santa Catarina e no Brasil. São 2 milhões de associados no país, presentes em 23 estados brasileiros. Em Santa Catarina são 365 mil sócios e o crescimento tem sido de cerca de 20% ao ano. “Quem conhece as vantagens do cooperativismo de crédito dificilmente deixa de se tornar sócio, pois como o sistema não visa lucro, todo o resultado obtido pelas cooperativas retorna para os associados”, explicou o presidente do Sicoob Central SC, Rui Schneider da Silva.

 

 

 

Fonte: Sicoob SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *