Delegação da Cresol Central visitou a União de Produtores Agrícolas no Canadá

No dia 19 de setembro, durante o curso internacional “Visão e Estratégias para o Futuro”, a comitiva da Cresol Central participou de duas agendas oficiais. A primeira abordou o tema da gestão saudável e prudente: a condição de desenvolvimento das cooperativas de poupança e crédito, na Caixa de Economia Solidária Desjardins. Já a segunda agenda foi com o Diretor de Assuntos Internacionais da União dos Produtores Agrícolas (UPA) e Sindicato dos Agricultores, André Derapor.

A UPA foi fundada em 1924 e aos poucos foi aprimorando os produtos e serviços que oferece. De acordo com o Diretor Administrativo da Cresol Central e membro da delegação, Gelson Ferrari, esta visita permitiu o conhecimento de um conjunto de informações sobre a agricultura no Canadá. “A partir desse conhecimento, pensamos a implementação de algumas ações na realidade dos nossos agricultores e nas comunidades em que estamos inseridos. Percebemos que muitos dos desafios e dificuldades da agricultura do Brasil também estão presentes na realidade da agricultura canadense”, destaca.

Na opinião da Conselheira Administrativa da Cresol Central e integrante da comitiva, Margareth Bastos, o intercâmbio caracteriza uma oportunidade ímpar pela experiência e pelo acúmulo de conteúdo e saber adquiridos. “Estamos conhecendo o mundo que idealizamos no que se refere ao cooperativismo e desenvolvimento de ações com foco no âmbito social. Precisamos, a partir destas visitas, assumir o compromisso de levar tais conhecimentos para nossas cooperativas e nosso Sistema, em vista de qualificar a intervenção e viabilizar nossos associados e consequentemente nossas cooperativas”, explica. O curso internacional “Visão e Estratégias para Futuro” encerra amanhã (21 de setembro).

Fonte: Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *