Bacen autoriza funcionamento do Sicoob Central Rio

O Banco Central (BC) concedeu autorização de funcionamento da Cooperativa Central de Crédito do Estado do Rio de Janeiro – Sicoob Central Rio. No dia 6/9 o BC divulgou comunicado com os nomes aprovados dos eleitos para os cargos estatutários da Central.

Os componentes do Conselho de Administração são: Luiz Antônio Ferreira de Araujo; Francisco Carlos Bezerra da Silva; Benino Manuel Alonso Lorenzo e Carlos Maurício Lisbôa do Nascimento. Para a Diretoria Executiva: Luiz Antônio Ferreira de Araujo; Mary Virginia Northrup e Myrian Layr Monteiro Pereira Lund. E para para o Conselho Fiscal: José Roberto Menegardo; Eduardo Diniz Arantes Pereira; Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão; Marcos Machado de Almeida; Plínio de Sá Martins e Carlos Ney Mello de Uliana.

O projeto de constituição do Sicoob Central Rio havia sido aprovado em 12/4. Desde a liquidação da Central das Cooperativas de Crédito Mútuo do Estado do Rio de Janeiro Ltda. – CECRERJ, em setembro de 2005, as cooperativas de crédito fluminenses, em especial as cooperativas do Sicoob, necessitavam de entidade de segundo grau capaz de organizar, em maior escala, os serviços econômicos, assistenciais e de consultoria necessários a continuidade e expansão dos seus negócios.

Pleitear a constituição de uma nova cooperativa central, respeitando os novos aspectos normativos, exigiu esforços conjugados de várias áreas do Sicoob Confederação e da NK Consultoria, que durante o período de ausência de uma Central, supriram as principais necessidades das cooperativas no Rio. Desta forma um grupo de cooperativas deste estado não ficou à margem de todo o avanço conquistado pelas demais Centrais filiadas ao Sicoob.

Fonte: Sicoob Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *