Presidente da Confebras participa de Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito

À esquerda, Rui Schneider da Silva, com o secretário da Confebras, Celso Régis

O presidente da Confebras, Rui Schneider da Silva, que também é presidente do Sicoob Central SC, participou em Glasgow, na Escócia, de 24 a 27 de julho, da Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito, que reuniu 1.700 participantes – 43 deles brasileiros – de 60 países. Este ano o encontro comemorou 40 edições. O principal palestrante foi o ex-primeiro ministro do Reino Unido e membro do parlamento britânico Gordon Brown.

Rui Schneider da Silva, que representou a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito na Conferência, disse que o encontro é muito importante para a “troca de ideias, experiências e até mesmo para fazer negócios intercooperativos”. A Conferência é promovida anualmente, desde 1971, pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Desenvolvimento e Crédito (Woccu), que congrega 97 países. O próximo encontro será realizado em Gdansk, na Polônia, de 15 a 19 de julho de 2012.

A ONU declarou 2012 como o “Ano Internacional das Cooperativas”, com o slogan oficial “As Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”.

Fonte: Sicoob Central SC – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *