Notícias do Congresso do Woccu em Glasgow, na Escócia, 4 dia

No último dia do Congresso do Woccu em Glasgow, na Escócia, o som das gaitas na cerimônia de encerramento ficarão para sempre em nossas mentes, assim como o colorido das roupas e a educação e cordialidade do povo escocês. As construções antigas contrastando com arquitetura moderna dão um charme todo especial a cidade.

O dia começou para os jovens do WYCUP com um café da manhã com Tamara Vrooman, CEO da VanCity no Canadá. Escolhida pelos próprios jovens para este momento, a executiva destacou o trabalho que o sistema Vancity realiza para jovens cooperativistas “temos um programa específico para engajar os jovens no cooperativismo, pois, entendemos que esse indivíduo deve ser preparado para assumir o seu papel dentro da cooperativa“, destacou Vrooman.

Para o presidente da Sicredi Univales MT/RO, o destaque na sessão principal desse ultimo dia da conferência foi Peter Tufano, professor de finanças da Universidade de Oxford “o palestrante fez uma análise interessante dos bons números do cooperativismo de crédito no mundo e trouxe novidades na área de tecnologia para atrair o público jovens ao cooperativismo”, destacou o presidente.

Centro de Convenções de Glasgow

E pra terminar, infelizmente não foi dessa vez que conseguimos trazer o prêmio do WYCUP para o Sicredi “os projetos defendidos pelos participantes foram de alto nível neste ano”, avaliou o CEO Pete Crear. Para o representante do Sicredi, André Alves de Assis, os quatros dias de intensas atividades com os jovens cooperativistas foi marcado por muita troca de experiência e integração “saio de Glasgow uma outra pessoa, vencer a barreira da língua, as novas amizades, o conhecimento adquirido com culturas diferentes, tudo isso levarei para a vida toda, foi uma experiência memorável”, finalizou Assis.

Nesta 5ª feira o grupo de despede de Glasgow e inicia um roteiro até Londres, passando por Liverpool e Manchester, onde irão conhecer os sistemas de cooperativas de crédito dessas regiões.

De Glasgow – Escócia, Andre Assis e Eduardo Goni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *