Cooperados do Sicoob Saromcredi economizam quase R$ 150 mil em negociação conjunta

O Sicoob Saromcredi promove o crescimento e o desenvolvimento de seus cooperados ao oferecer produtos e serviços financeiros, além de apoiar negociações com fornecedores. Procurada por produtores que buscavam financiamento para aquisição de subsídios necessários a lavoura, a cooperativa decidiu unir forças para oferecer mais que juros baixos e crédito facilitado, e passou a ajudar o cooperado a adquirir máquinas e tratores também.

No dia 2 de junho, dezesseis cooperados foram beneficiados com mais de R$ 1 milhão investidos em recursos para a aquisição de máquinas agrícolas e tratores. Assim, o Sicoob Saromcredi reuniu um grupo maior de compradores e negociou descontos para o pagamento à vista diretamente com as empresas Palini & Alves (máquinas agrícolas) e Prodoeste (tratores).

Os números são surpreendentes: uma média de 25% de desconto nas máquinas agrícolas e 5% nos tratores. “Esse é um investimento em tecnologia, que gera crescimento na produção, com menor custo, e, consequentemente, aumenta o volume financeiro na cooperativa”, esclarece João Carlos leite, presidente da cooperativa.

Fonte: Sicoob Notícias

1 comentário

  1. João Carlos sempre largando na frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *