Assembleia do Sistema Cresol Central SC/RS aprova expansão para o Centro Oeste e Nordeste

Cerca de 120 dirigentes das cooperativas singulares Cresol, afiliadas ao Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol Central SC/RS –, estiveram reunidos nesta quarta-feira (22 de junho), em Chapecó (SC), para participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Sistema.

A atividade foi realizada com o propósito de alterar questões estatutárias, entre elas a expansão do cooperativismo de crédito solidário para outras regiões do Brasil. Com isso, visa-se incentivar o fortalecimento da cooperação em outras regiões, disponibilizar produtos e serviços financeiros, e ainda propiciar o acesso a políticas públicas. No encontro também tratou-se sobre o Marco Legal do Cooperativismo de Crédito, o crescimento patrimonial equilibrado do Sistema, a gestão financeira e o controle operacional.

Atualmente as 60 Cooperativas Singulares e as 98 Unidades de Atendimento Cooperativo estão localizadas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

  • Com a aprovação, a Cresol passa a atuar na região Centro-Oeste, especificamente no Mato Grosso do Sul, e ainda na região Nordeste.

Para Egon Gabriel Junior, Diretor Presidente da Cresol Central SC/RS, a aprovação da expansão é um importante passo para todo o Sistema Cresol, a fim de socializar a experiência do cooperativismo de crédito solidário e auxiliar no combate a pobreza. “É uma importante oportunidade para proporcionar acesso às políticas públicas em regiões menos assistidas do sistema financeiro nacional”. O diretor ressalta que o sucesso dependerá do apoio de todas as cooperativas, e que primeiramente serão aprofundados os diagnósticos e os estudos de viabilidade, o que proporcionará o planejamento das ações a serem desenvolvidas.

Fonte: Cresol Central SC/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *