Sistema Cresol Central SC/RS reuniu mais de 35 mil associados nos processos assembleares

AGO da Cresol Chapecó

Entre janeiro e abril de 2011, as 60 cooperativas singulares do Sistema Cresol Central SC/RS realizaram seus processos assembleares. Foram organizadas 126 pré-assembleias, que reuniram 11.897 participantes, e 60 assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, que contaram com a presença de 23.416 associados. Neste período também foram realizadas as assembleias das oito Bases Regionais de Serviços e a da Cresol Central SC/RS, sendo esta formalizada no dia 26 de março, paralelamente a 5ª edição do Seminário O Crédito Promovendo o Desenvolvimento da Agricultura Familiar, em Chapecó (SC).

Egon Gabriel Junior, Diretor Presidente da Cresol Central SC/RS, ressalta a importância destas atividades e da participação dos associados, tendo em vista que a apresentação dos dados e o planejamento são feitos de forma transparente e oportuniza a participação de todos.

Em 2011 o Sistema Cresol Central SC/RS obteve aumento de 21,2% no seu quadro social, 41,1% nos seus ativos totais, e 51,18% nos depósitos a vista e a prazo. Somente neste período, o Sistema também liberou aos associados mais de R$ 226,5 milhões em operações de Custeio e outros R$ 144,2 milhões em Investimento.

Fonte: Cresol Central SC/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *