Sicoob Paraná dá início a Gincana Sustentável 2011

Uma gincana que integra colaboradores em projetos voluntários, buscando o benefício da comunidade. Assim configura-se a Gincana Sustentável, promovida pelo Instituto Sicoob Paraná e que integra as cooperativas singulares do Estado.

A segunda edição da gincana teve início no mês de abril e segue, durante todo ano de 2011. Funcionários, diretores e cooperados do Sicoob estarão mobilizados em campanhas beneficentes, como a arrecadação de donativos, cursos de capacitação, ações de acessibilidade, de conscientização e preservação do meio ambiente, auxílio a projetos sociais locais, entre outros. A programação proposta pelo Instituto contempla 10 projetos e um cronograma com duração de sete meses para elaboração das ações e execução das mesmas.

A presidente do Instituto Sicoob, também presidente do Sicoob Credioeste (que contempla postos de atendimento em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu), Manuele Fritzen, destaca que o propósito da gincana dá ênfase ao sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade.

Além de promover ações para o desenvolvimento local, a gincana é uma forma de integração entre os colaboradores das 19 singulares Sicoob do Estado, que estarão reunidos no mês de novembro, para o VI Encontro de Colaboradores, evento que marca o fim da gincana. Nesta data, as singulares que realizaram os 10 projetos propostos, dentro do prazo e determinações do edital, receberão o selo “Cooperativa Amiga da Comunidade”.

Fonte: Sicoob Central PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *