Sicoob Confederação e Bancoob lançam novos produtos e serviços

No dia 21/03/2011, o presidente do Sicoob Confederação, José Salvino de Menezes, acompanhado do presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, fez o lançamento de novos produtos e serviços do Sistema. O evento ocorreu no auditório do Centro Corporativo Sicoob, em Brasília (DF), e contou com a presença de conselheiros, executivos e técnicos das duas entidades, além de todos os presidentes das 14 centrais do Sicoob.

Salvino iniciou sua apresentação com uma retrospectiva de seu três anos de gestão, destacando a estruturação e modernização do parque tecnológico do Sicoob como marco do último triênio. “Sem os investimentos em tecnologia não teríamos os avanços que tivemos e nem a plataforma necessária para o lançamento de novos produtos e serviços. Nestes últimos anos a nossa TI atendeu mais de 4 mil demandas, sendo 50% de alta prioridade“, comentou.

Os produtos e serviços lançados foram o novo site Sicoob, o SicoobCred Pré-aprovado, Recebimento de tributos federais, novo Sicoobnet Pessoal e Transações Financeiras no Sicoobnet Celular. “O Sistema dá início a uma nova era com os novos produtos tecnológicos”, anunciou Salvino. “A partir de agora, o Sicoob tem um encontro com a modernidade tecnológica e a chance de atrair ainda mais os jovens para o cooperativismo”, completou Almada.

O Sicoobnet Pessoal foi reformulado e adequado ao design e cores da nova marca, além de mais moderno e funcional. As opções de transações financeiras no Sicoobnet Celular foram ampliadas sendo possível agora a realização de pagamentos e transferências de recursos. As duas novidades mais aguardadas foram os produtos: Recebimento de tributos federais e o SicoobCred Pré-aprovado, que irão gerar mais receitas para a cooperativa e comodidade aos associados.

Para simular uma operação do SicoobCred Pré-aprovado, Salvino pegou o seu Ipad e realizou uma transação financeira, transferindo simbolicamente R$ 0,01 (um centavo) de sua conta corrente para a conta do presidente do Sicoob Central BA, Ivo Azevedo de Brito, que estava na plateia. Os aplausos indicaram a satisfação com o que foi apresentado.

Fonte: Sicoob Notícias

1 comentário

  1. Parabéns à Diretoria e Conselho de Administração, que, com responsabilidade, ética e uma brilhante Governança Coopertiva tem se destacado e abrilhantado o Sistema com suas ações e atitudes pontuais e precisas!

    Sucesso no novo triênio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *