Sicredi inaugura 17 pontos de atendimento em cidades gaúchas e catarinenses em 2010

Em 2010 o Sicredi deu continuidade ao seu processo de expansão no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e inaugurou 17 pontos de atendimento. No total, hoje, o Sicredi está em 499 municípios gaúchos e catarinenses.

No Rio Grande do Sul, o sistema de cooperativas de crédito tem a maior rede de atendimento e cobre 88% do Estado – em 88 municípios o Sicredi é a única instituição financeira presente. “Nosso objetivo é chegar a 100% das cidades gaúchas. Em Santa Catarina, a atuação do Sicredi vem se consolidando ano a ano”, revela Gerson Seefeld, vice-presidente da Central Sicredi Sul.

Para Seefeld o crescimento que o cooperativismo de crédito vem alcançando no Brasil reflete um novo momento no cenário econômico do País. “Características como o foco na sustentabilidade da comunidade onde está inserido e a gestão transparente e democrática com a participação direta de associados tem demonstrado como o cooperativismo de crédito é um instrumento para o desenvolvimento econômico e social da população tanto de áreas rurais como de centros urbanos.”

Em 2011, a previsão é de que 29 novos pontos de atendimento entrem em funcionamento. “A presença do Sicredi nos municípios atende uma demanda da comunidade. É resultado da união e da parceria entre associados e cooperativa”, explica o vice-presidente. O município gaúcho de Três Cachoeiras iniciou a fase de inaugurações de 2011. “Estamos animados com as perspectivas para este ano. Ter uma nova unidade de atendimento já no primeiro dia útil de 2011 dá sinais de como serão os próximos 12 meses”, adianta Seefeld.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *