Conceito de Liderança por Marco Fabossi

Marco Fabossi

Em uma conferência sobre liderança, o Maestro, a frente de sua orquestra, voltou-se para o público e disse:

  • “ Isso é Liderança”, e em seguida retirou-se do palco.

Tão pronto o maestro saiu, a orquestra começou a tocar de maneira impecável, Uma música linda e maravilhosamente executada. Assim que a orquestra terminou de tocar, o maestro voltou ao palco, se posicionou novamente a frente de sua orquestra, que ao comando de sua batuta executou novamente a mesma música, agora de maneira ainda mais brilhante, deixando a audiência extasiada com o que estava presenciando.

Assim que os aplausos terminaram, o maestro tomou o microfone e novamente disse:

  • Isso é Liderança!
  • Quando eu não estou presente, minha equipe sabe exatamente o que fazer. Mas quando eu estou com ela, procuro extrair o melhor de cada um.
  • Eu não sei tocar cada instrumento tão bem quanto eles, porém, eu não olho apenas para o desempenho de cada um, mas para o potencial que todos eles têm, e nem mesmo sabem que têm. Eu os vejo como pessoas e profissionais que podem ir muito além de onde estão hoje, e através da minha batuta eu os faço perceber isso, levando-os a tornarem-se o melhor que eles podem ser. Isso é Liderança.

Forme equipes fortes, criativas e autônomas, que não dependam de sua presença para desempenharem seu trabalho com excelência: Isso é Liderança.

Não olhe apenas para o desempenho atual das pessoas, mas para o potencial delas. Ajude-as a tornarem-se o melhor que elas podem ser: Isso é Liderança.

Autor: Marco Fabossi – www.blogdofabossi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *