Projeto do programa A União Faz a Vida realizado em Jaboti/PR recebe prêmio da Faciap

Cooperativa Sicredi Agro Paraná PR recebe o reconhecimento pela realização do PCA – Projeto de Cooperação Ambiental no município

Nesta semana, a Sicredi Agro Paraná PR foi vencedora do II Prêmio Faciap de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável, na categoria Meio Ambiente em médias empresas, com o “Projeto de Cooperação Ambiental (PCA)” desenvolvido na cidade de Jaboti, instituído por meio do programa de educação corporativa do Sicredi, A União Faz a Vida. A cerimônia de Premiação ocorreu durante a realização da XX Convenção Faciap – Inovação na Pequena Empresa, em Foz do Iguaçu/PR.

Este é o segundo ano que a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – promove o Prêmio, com o objetivo de reconhecer os melhores projetos do setor desenvolvidos em todo o Paraná.

Consciência Ambiental – O PCA tem como objetivo desenvolver a consciência ambiental na comunidade de Jaboti, por meio da cooperação, visando gerar mais qualidade de vida. O projeto é realizado nas escolas municipais, por meio de ações voltadas à solução das questões ambientais consideradas alarmantes do município, como: coleta seletiva, confecção de sacolas biodegradáveis, cartilha sobre utilização responsável de agrotóxico – prática comum nesta região – e distribuição de mudas de árvores para a comunidade.

Segundo o presidente da Sicredi Agro Paraná, Paulo José Buso Júnior, a premiação demonstra o grau de profissionalismo e dedicação aplicado pelos colaboradores e assessores responsáveis pela implantação do projeto no município. “Agradeço também a equipe de assessoria pedagógica da FEATI – (Faculdade de Educação, Administração e Tecnologia de Ibaiti), que também demonstrou empenho e consistência nas ações, quando toda a comunidade do norte pioneiro do Estado sai ganhando”, finaliza.

O Programa A União Faz a Vida – de Educação Cooperativa – do Sicredi está presente em 20 municípios do Paraná, envolvendo 143 escolas, 1,7 mil educadores e 21 mil crianças e adolescentes.

Fonte: Sicredi PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *