Cresol Central SC/RS comemora 6 anos de atividades e assina constituição de corretora de seguros

Na manhã desta quinta-feira (4 de novembro), o Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol Central SC/RS – reuniu colaboradores, dirigentes e diversos convidados para um café da manhã comemorativo aos 6 anos de constituição do Sistema e ainda para inaugurar as novas instalações da sede e assinar o contrato social de constituição da corretora de seguros Cresol.

O encontro contou com a presença de diversas lideranças que auxiliam a Cresol no desenvolvimento das atividades, entre elas o Deputado Estadual Dirceu Dresch; a Deputada Estadual Luciane Carminatti; o Coordenador da Fetraf-Sul, Celso Ludwig; a Coordenadora da Cooperhaf, Liane Kothe; o Gerente do Sebrae, Enio Parmediane; o Gerente de Módulo do Banco do Brasil, Waschington Arruda; o Gerente de Segmento do Banco do Brasil, Claudio Bertoldo; o Gerente Geral do Banco Safra, Paulo Moreira; o Gerente de Relacionamento do Bradesco, Carlos Campos; o Superintendente Regional da Caixa, Ricardo Troglio; o Gerente Geral de Negócios da Caixa, Wilson Argenton; a Gerente de Serviços da Caixa, Loemi Lemes; o consultor de vendas da Unimed Chapecó, Modesto Teixeira; e do Corretor Odair Vacarin, entre outros.

A Cresol Central SC/RS surgiu em 1° de novembro de 2004 contando com quatro bases regionais de serviços, 206 colaboradores, 22 mil sócios, 34 cooperativas singulares e 12 unidades de atendimento cooperativo. Atualmente são oito bases regionais, 599 colaboradores, cerca de 90 mil associados, 60 cooperativas singulares e 94 unidades de atendimento cooperativo nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste seis anos o Sistema repassou aos associados mais R$ 613 milhões em operações de Pronaf Custeio e outros R$ 352 milhões em operações de Pronaf Investimento. Os depósitos à vista e a prazo cooperativo (poupança) obtiveram um avanço de 1.033% no período, e os o patrimônio de referência cresceu mais de 1.108%.

“O nosso crescimento rápido se deve principalmente pela confiança e credibilidade depositada pelos agricultores e porque os colaboradores e diretores pensam juntos as estratégias e o que é o melhor para o Sistema”, descreve o Diretor Presidente da Cresol Central SC/RS, Egon Gabriel Junior. O presidente ressalta que o sucesso da Cresol também se dá pelo apoio das parcerias firmadas nesta caminhada, entre elas com a Coopertec, ONG’s, movimentos sindicais e sociais como a Cooperhaf, a Fetraf-Sul e a Unicafes, com parlamentares e os Governos Municipais, Estaduais e Federal que apoiam e apostam nos princípios do cooperativismo. “A representação neste ato de importantes parceiros demonstra a credibilidade da Cresol e a seriedade com que desempenha suas funções. É um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, finaliza.

Na oportunidade os presentes acompanharam a assinatura do contrato social de constituição da Corretora de Seguros Solidária da Cresol. Conforme descreve o Diretor Administrativo da Cresol Central SC/RS, Gelson Ferrari, este é mais um instrumento disponibilizado aos associados com o objetivo de desenvolver microsseguros e garantir ressarcimentos de possíveis perdas nos empreendimentos nos casos de intempéries ou motivos diversos. “Nosso propósito é apresentar ao associado cotações atrativas e diferenciadas. Além disso, as operações de todo o Sistema serão centralizadas para ganhar competitividade pelo volume e performance”. A Cresol atuará nos ramos prestamista, seguro residencial, benfeitorias rurais e veículos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *