Sicoob São Miguel recebe o Prêmio Cooperativa do Ano 2010

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados São Miguel do Oeste – Sicoob São Miguel – conquistou o Prêmio Cooperativa do Ano 2010 no ramo de Crédito na categoria “Desenvolvimento Sustentável”. A cooperativa concorreu com o projeto “Plantação de mudas e implantação de cerca de arame para preservação de cursos de água” em comunidades dos municípios de Paraíso, Bandeirante, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Princesa, Dionísio Cerqueira e Anchieta. A solenidade de entrega do prêmio ocorrerá no dia 26 de outubro, no Unique Palace, em Brasília (DF).

Para o presidente do Sicoob São Miguel Edemar Fronchetti, o prêmio representa o reconhecimento de um trabalho que a cooperativa já realiza há muitos anos. “Porém, nos últimos três anos planejamos e elaboramos projetos bem embasados. Além disso, representa a perenização da cooperativa, que é investir onde atuamos, onde nosso associado vive. Demonstra que nós valorizamos as pessoas, que são os verdadeiros donos da cooperativa”, ressalta. Fronchetti acrescenta, ainda, que essa conquista só foi possível graças às parcerias com as secretarias municipais, escolas e a própria comunidade que se engajou e fez o projeto virar realidade.

O Prêmio é organizado em oito ramos e várias categorias. Este ano, 12 delas receberão o Prêmio Cooperativa do Ano, uma iniciativa que está em sua sétima edição, é realizada anualmente e promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e revista Globo Rural, da Editora Globo. A premiação contempla projetos de cooperativas agropecuárias, nas categorias “Educação cooperativista”, “Desenvolvimento Sustentável” e “Gestão para a Qualidade”. Os ramos Consumo, Crédito, Educacional, Infraestrutura, Saúde, Trabalho e Transporte também concorrem com trabalhos voltados às duas últimas categorias. Nessa edição, foram avaliados 114 projetos enviados por 91 cooperativas. Destas, 53 foram finalistas e 12, vencedoras.

O Prêmio Cooperativa do Ano identifica e divulga iniciativas de sucesso desenvolvidas por cooperativas. Por meio do exemplo prático, as realizadoras do Prêmio buscam difundir os conceitos e princípios cooperativistas, mostrar a importância e o valor da união entre os envolvidos na sustentação do empreendimento cooperativo e projetar para a sociedade as iniciativas bem-sucedidas destas organizações, que repercutem nas comunidades e nos mercados com os quais se relacionam.

Fonte: Sicoob São Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *