SICREDI prevê duplicação no volume de associados no prazo de cinco anos

O foco no associado faz parte do DNA do cooperativismo e do sistema SICREDI“, sintetiza o vice-presidente da central SICREDI Sul, Gerson Seefeld, sobre as estratégias de expansão da instituição.

Em reunião-almoço promovida pela Câmara Brasil-Alemanha em Porto Alegre, o dirigente revelou que, através do relacionamento com os cooperativistas e ampliação de parcerias, a entidade objetiva duplicar o volume de associados nos próximos cinco anos. Hoje, são 1,7 milhão de pessoas físicas e jurídicas congregadas pelo SICREDI.

De acordo com Seefeld, em função da natureza da organização, o planejamento estratégico e comercial somente poderia se voltar ao associado, com declarada prioridade no relacionamento e participação efetiva destes na evolução do SICREDI. Ele acrescenta que o fato de ser uma cooperativa dá à instituição um grande diferencial diante de outros agentes do mercado. “O resultado disso é um comprometimento no dia a dia do associado e em suas movimentações financeiras”, afirma. Para alcançar o posicionamento almejado, o conceito adotado é manter o sistema em desenvolvimento constante. Com isso, o incremento dos serviços disponibilizados ao público é um dos principais fatores que permite o projeto de captação de novos associados nas cooperativas e, consequentemente, na instituição. considerado o 6º banco brasileiro no que se refere à estrutura, a rede conta com 1.130 agências para atendimento.

Além disso, o Sicredi tem focado em parcerias e investimentos em tecnologia, tendo destinado R$ 100 milhões ao setor neste ano. Colocado entre as cinco melhores instituições financeiras de 2009, conforme ranking do Banco Central, o SICREDI é o banco privado com maior número de contratos junto ao Bndes, e promete novidades a longo prazo. Entre elas está a parceria com o holandês Rabobank, que deve operar junto à cooperativa com o expertise nos agronegócios e crédito habitacional.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *