Pais investem na previdência para o futuro de seus filhos

A preocupação dos brasileiros com seus filhos aumentou, de acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada de Vida – Fenaprevi. De 2004 a 2009 o nível de captação de planos de previdência para menores de idade evoluiu cerca de 520%. Em valores, aumento de R$ 628 milhões para R$ 3,3 bilhões, nestes cinco anos.

Isso ocorre, pois os brasileiros estão vendo a previdência como um investimento futuro para seus filhos. O custo de uma escola de nível superior é alto e a previdência pode custear parcialmente ou totalmente as despesas com o curso. “É um plano ‘B’ para os investidores. Nós incentivamos os associados a fazer esse investimento planejando o futuro, pois com a capitalização mensal no final ele pode retirar o valor para o financiamento de um carro ou para os estudos dos filhos, opção que vem crescendo nos últimos anos”, informa o assessor de negócios do Sicredi, Marcus Nogueira.

Diferente de outras formas de investimento a previdência não é uma opção de investimento para quem busca retorno imediato para os recursos investidos, uma vez que, os planos de previdência são recomendados a ter um prazo mínimo de dez anos.

Elcio Lopes adquiriu um plano de previdência privada para as duas filhas, Érica Bittencourt, advogada de 29 anos, e Paula Bittencourt, engenheira civil de 23. “Escolhi a previdência privada pensando na segurança futura delas, na aposentadoria. Quando elas tiverem 55 anos poderão retirar o valor investido”.

A mudança de pensamento dos brasileiros de investir no seu futuro e dos filhos é positiva. Na previdência privada as pessoas fazem o investimento antecipado pensando à longo prazo e tem ainda, a possibilidade de escolher quanto será aplicado, o tempo do plano e quando começará a receber sua renda complementar.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *