Em 2012 o CONCRED será em Nova Petrópolis/RS

Monumento ao Cooperativismo em Nova Petrópolis
Monumento ao Cooperativismo em Nova Petrópolis/RS

27/08/10 – Ocorreu nesta 6ª feira em Foz do Iguaçú a eleição para definir o local em que será realizado o 9º CONCRED (Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito). O evento é organizado pela Confebrás e ocorre a cada 2 anos.

Em 2006 o Concred ocorreu em Blumenau/SC, em 2008 em Fortaleza/CE e este ano ele estará ocorrendo em Foz do Iguaçú/PR.

A cada edição os próprios participantes escolhem através de votação o local em que ocorrerá o próximo evento, sendo que o município de Nova Petrópolis foi escolhido como sede para o evento de 2012.

O Rio Grande do Sul congrega atualmente 22% dos ativos totais e também dos associados das 1.400 cooperativas de crédito brasileiras.

Monumento ao Padre Theodor Amstad

É também no Rio Grande do Sul, no município de Nova Petrópolis, que fica a sede da mais antiga cooperativa de crédito da América Latina, a Sicredi Pioneira RS, fundada no ano de 1902 e que comemorará 110 anos em 2012.

Além de oferecer aos participantes do Concred a visitação aos pontos históricos do Cooperativismo de Crédito: monumento ao Padre Amstad, Museu da 1ª Sede da Cooperativa e Monumento ao Cooperativismo, Nova Petrópolis oferece ainda diversas atrações turísticas e culturais que possibilitam um roteiro diferente do encontrado no litoral brasileiro. É nos meses de inverno que a Serra Gaúcha mais recebe visitantes que buscam a neve e o charme europeu sem sair do Brasil.

Pontos Turísticos de Nova Petrópolis
Pórtico de Gramado

Nova Petrópolis fica também próxima de Gramado e Canela (35Km), Bento Gonçalves (80Km), Caxias do Sul (35Km) e também da capital Porto Alegre (90Km).

A Serra Gaúcha espera você em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *