Bacen autoriza constituição da Federalcred Sul

O Banco Central aprovou o plano de viabilidade e autorizou, na última quarta-feira (30), a realização da assembleia de constituição da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da União no Paraná e Santa Catarina, a Federalcred CentralFEDERALCRED SUL, cujo projeto estava em tramitação no Departamento de Organização do Sistema Financeiro da Gerência Técnica Regional do Bacen, em Curitiba, desde o início do ano.

O documento que autoriza a constituição foi entregue pessoalmente pelo Gerente Técnico do DEORF em Curitiba, Sr. Gilson Marcos Balliana, a um dos membros da comissão de constituição da Federalcred Sul, Sr. Jorge Cláudio Gomes Wolf. O Sr. Balliana fez questão de destacar, na oportunidade, a importância da gestão realizada no âmbito da autarquia em Brasília pela Federalcred Central, na pessoa do Diretor Presidente, Sr. Noaman Alencar, para que a autorização do pleito fosse agilizada.

Quero cumprimentar a todos os membros da comissão por acreditarem na viabilidade do projeto e destacar o empenho do Presidente da Federalcred Central pelas gestões feitas no Banco Central em Brasília que, conforme palavra do novo Gerente-Técnico do BACEN/CTBA, o Sr. Gilson Marcos Balliana, foi importante para que fosse mais rapidamente autorizado o plano”, declarou.

 

 

A Federalcred Sul é a primeira cooperativa filiada ao Sistema Federalcred presente na Região Sul do Brasil, e também será pioneira em possuir área de atuação em dois Estados: Paraná e Santa Catarina.

Leia mais sobre a Federalcred neste site no link.

Fonte: Federalcred Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *