Sicoob Engecred é a nona cooperativa de livre admissão de Goiás

A cidade de Goiânia conta com mais uma cooperativa de crédito de livre admissão de associados. O Sicoob Engecred – GO, antes segmentada apenas para engenheiros, passa agora a atender a profissionais de todos os segmentos ligados à engenharia. Com a mudança, a cooperativa teve sua razão social alterada para Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Goiânia e Região.

Agora, em todo o estado, são nove cooperativas de crédito de livre admissão. O Sicoob Engecred-GO passará a ter uma admissão dirigida, ou seja, direcionada a outras atividades, mas sem perder o foco na engenharia. Para fazer parte da cooperativa, a pessoa precisa desenvolver alguma atividade ligada ao setor de engenharia, mesmo sem ter registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).

O cooperativismo de crédito foi um dos ramos que mais se desenvolveu em 2009 e a expectativa é de crescer ainda mais este ano. A Engecred distribuiu R$ 11,9 milhões em sobras brutas entre seus 1.450 cooperados no ano passado, crescimento de 64% em relação a 2008. O objetivo é atingir a marca de 1.800 cooperados até o fim deste ano.

Fonte: OCB-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *